SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Curitiba

O SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição responsável por capacitar e ensinar pessoas para que atuem no setor comercial.
A instituição foi criada em 10 de janeiro de 1946, e em julho de 1947 chegou ao Paraná, instalando-se em várias cidades do Estado. Na capital Curitiba, o SENAC possui três unidades, sendo que uma se localiza no centro, outra no Café do Paço e outra no Bairro Portão.

Para melhor qualificar seus alunos, o SENAC oferece diversos cursos livres, técnicos, de extensão universitária, pós-graduação, além de também disponibilizar cursos de aperfeiçoamento gratuitos. Para as modalidades de cursos pagos, o SENAC oferece uma política de descontos, que pode ser conferida no site: http://www.pr.senac.br/institucional/politica_descontos.asp

Para os que se interessam ou amam a arte da fotografia, hoje faremos uma descrição sobre o curso Fotografia – Arte e Técnica, oferecido pelo SENAC de Curitiba, confiram maiores informações a seguir:

Fotografia no SENAC de Curitiba

De uns tempos para cá a fotografia deixou de ser apenas o registro de imagens, e passou a ser a captação de lembranças de sentimentos e momentos. Os equipamentos deixaram de ser apenas profissionais e passaram a ser portáteis.

Observando essas mudanças de comportamento e em busca de melhorias em seus cursos, o SENAC passou a oferecer o curso de fotografia, realizado em Curitiba/PR e com carga horária total de 30 horas.

Nesse curso, o aluno irá aprender e conhecer as técnicas básicas da fotografia para explorar ao máximo os recursos da câmera fotográfica. Os pré-requisitos exigidos para esse curso são: idade mínima de 16 anos, conhecimentos básicos da máquina fotográfica e ter no mínimo concluído o ensino fundamental. O curso é destinado às pessoas que gostam e/ou tenham interesse e afinidade com a fotografia.

O conteúdo ministrado no curso de fotografia é o seguinte:

  • Linguagem e composição – arte ou técnica?
  • História da fotografia;
  • Introdução à iluminação;
  • Fotometria e filtros;
  • Noções de legislação.
  • Flash e armazenamento de equipamentos;
  • Profundidade de campo e velocidade do obturador;
  • Elementos da fotografia digital; e
  • Objetivas;
  • Câmeras e matrizes fotossensíveis;

O investimento para o curso é de R$ 280,00 e pode ser parcelado em 1+1 de R$ 140,00. Vale ressaltar que o caso o curso não atinja o número mínimo de alunos o prazo de será prorrogado ou cancelado, mas os alunos matriculados serão notificados e em caso de cancelamento o valor será devolvido.

Para realizar a matrícula o interessado deve comparecer em uma das unidades do SENAC de Curitiba munido de carteira de identidade, cadastro de pessoa física – CPF, e comprovante de residência. Vale ressaltar que os documentos devem ser originais e cópias.

Se você ficou interessado e deseja fazer sua inscrição, deve correr, pois o curso será realizado no período de 14/01/2013 à 25/01/2013, na unidade do SENAC de Curitiba – PR. Maiores informações sobre o curso de fotografia você encontra no site: http://pr.senac.br/cursos/info_turma.asp?un=1&na=1&tc=201300022

Não perca essa oportunidade de se qualificar ou aprender mais sobre a arte da fotografia, então câmeras a postos e bons flashes a todos.

Comments are closed.